Deus passeava no Jardim?

 "E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim".

Gênesis 3:8



Segundo estudiosos Aqui não está escrito "estava andando" o que no hebraico seria: (mehallek), mas a tradução correta seria"estava saindo" pois no hebraico está escrito: (mithalek), 41 isto é, dando o sentido mais apurado de que  ele estava subindo pulando. 


A morada principal da Sekinah' era aqui embaixo; Você já se perguntou qual era de fato a vestimenta original de Adão e Eva? Eles estavam vestidos com a glória de Deus,

Eles usavam roupas do mesmo material com o que Deus se veste: “Ele cobre-se de luz como de uma veste”  - Salmos 104:2



 Tanto que enquanto em gênesis é dito que eles perceberam que estavam nus, em Romanos é dito que eles foram destituídos da glória de Deus. Rm3.23


Os sábios da Torá dizem que quando o primeiro homem pecou, ​​a shekinah foi para o primeiro firmamento; quando Caim pecou, ​​ela ascendeu ao segundo firmamento; quando a geração de Enos pecou, ​​ela foi até a terceira; quando a geração do dilúvio pecou, ​​até o quarto; com a geração da divisão [das línguas], até o quinto; com os sodomitas, até o sexta; com os egípcios nos dias de Abraão, até o sétima. 


Contudo, como contrapartida, surgiram sete justos -Abraão, Isaac, Jacó, Levi, Coate, Arão e Moisés e estes homens com sua integridade diante de Deus a trouxeram novamente para a terra. Abraão a fez vir do sétimo ao sexto, Isaac do sexto ao quinto, Jacó do quinto ao quarto, Levi do quarto ao terceiro, Coate do terceiro ao segundo, Arão do segundo ao primeiro, e Moisés a trouxe aqui.





Comentários